Cidadeverde.com

Chuva faz açude transbordar e assusta moradores de Alegrete do Piauí

Imprimir

Foto: cidadesnanet

Após uma forte chuva, um pequeno açude localizado na zona urbana de Alegrete do Piauí, a 383 quilômetros de Teresina, transbordou na noite desta quarta-feira (25), alagando ruas. A água chegou a invadir algumas residências.

O alagamento ocorreu na Rua Antônio Joaquim do Nascimento e na Avenida Isabel Ramos, por onde passa uma pequena ponte. Ambas localizadas no Centro da cidade.

O morador Antônio dos Tratores disse que a chuva começou por volta das 3h30 e durou até às 22h.

“Foram cerca de 125 milímetros de chuva. Alguns moradores retiraram  carros da garagem e saíram das casas e em algumas residências chegou a entrar água”, disse ele temendo uma nova enchente na cidade. “Graças a Deus o nível da água baixou e esperamos que não aconteça o que aconteceu em 2013”.

O mesmo açude transbordou no dia 22 de janeiro de 2013. Na época, uma forte chuva caiu em Alegrete e fez com que dezenas de casas fossem destruídas e mais de 40 casas ficassem em situação de risco, deixando a cidade por mais de 24 horas sem energia elétrica e telefone. Em pouco mais de seis horas a quantidade de chuva alcançou os 220 milímetros.

Os moradores que perderam seus bens nunca foram indenizados. Com o tempo recuperaram suas casas e voltaram a residir na área próxima ao açude.

Com informações cidadesnanet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais