Cidadeverde.com

Grupo de ex-detentos cria tumulto em terminal do Bela Vista na zona Sul

Imprimir

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Quatro passageiros criaram uma confusão no Terminal do Bela Vista, na zona Sul de Teresina, na manhã desta quinta-feira (2) ao quererem passe livre nos ônibus apresentando um alvará de soltura.

Segundo a fiscalização do terminal, os supostos detentos embarcaram em uma estação próxima a Central de Flagrantes, na Avenida Miguel Rosa e quiseram fazer integração em outro ônibus no Terminal do Bela Vista.

“Eles não quiseram pagar a passagem. Disseram que tinham acabado de sair da prisão e não tinham dinheiro. Queriam andar nos ônibus só com os alvarás de soltura. Quando chegaram aqui no terminal queriam pegar outro ônibus sem pagar. Não deixamos e eles quiseram discutir”, explicou o fiscal do terminal que não quis se identificar.

Dois guardas municipais faziam a segurança do local. Após serem impedidos de embarcarem no ônibus, os homens saíram do terminal insultando os funcionários. “Depois eles foram embora. Não nos ameaçaram, mas saíram dizendo palavras de baixo calão”, contou o fiscal.

No dia 20 de março, por conta da epidemia de Covid-19, o juiz José Vidal de Freitas Filho, titular da Vara de Execuções Penais de Teresina, concedeu prisão domiciliar para todos os apenados que se encontram atualmente cumprindo pena em regime semiaberto. A medida visa diminuir a superlotação nos presídios e coibir a disseminação da doença nas unidades penais.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais