Cidadeverde.com

Polícia registra 52 mortes no mês de março no Piauí

Imprimir

Foto: Izabella Pimentel/Cidadeverde.com

O mês de março registrou 52 mortes em crimes Violentos Letais Intencionais de acordo com o Núcleo de Estatística da secretaria de Segurança do Estado. O número é menor que em fevereiro, onde foram registradas 55 mortes. Outros crimes, também acompanhados pelo núcleo registraram queda. 

As medidas de isolamento social iniciaram na segunda quinzena do mês. O secretário de Segurança, Fábio Abreu, acredita que essa medida tenha ajudado a reduzir os índices. 

Segundo a Secretaria, o número de roubos caiu de 2.117 em fevereiro para 1,452 em março, uma redução de 31%. 

 De acordo com levantamento do setor, foram notificados 1.299 furtos no mês de fevereiro e em março 754 casos notificados, ocorrendo assim uma queda de 42% neste último período

Os registros apontam também uma leve redução no número de veículos roubados e furtados em Teresina durante o mês de março, sendo 319 veículos roubados contra 327 no mês anterior. Em relação aos automóveis furtados, o número passou de 126 em fevereiro para 109 em março. 

“Estamos acompanhando os números e percebemos uma redução nos índices, principalmente, devido ao isolamento e a intensificação do policiamento ostensivo nas ruas da cidade. Vamos continuar adotando medidas durante este período de quarentena como chamamento para as ruas dos policiais que estão disponíveis para órgãos e o aumento no número de viaturas para o uso da segurança e saúde”, explicou o secretário Fábio Abreu.

“Neste momento de pandemia, a Secretaria de Segurança reforça a importância do isolamento social, ampliando também os serviços para notificação de crimes, como o uso do 190, através da Polícia Militar e pela Delegacia Eletrônica ( http://dv.pc.pi.gov.br/index.php)”, destaca a nota da SSP.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais