Cidadeverde.com

Assembleia analisa redimensionamento de empréstimos na próxima semana

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

Os deputados estaduais participaram de videoconferência com o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, na manhã desta sexta-feira (03). A pauta do encontro foi a contratação e redimensionamento de empréstimos. A medida faz parte das ações econômicas tomadas pelo governo diante da crise provocada pelo coronavírus.

No final do ano passado, a Assembleia aprovou quatro pedido de empréstimos que somam mais de R$ 3 bilhões. O governo quer ampliar o número de instituições financeiras com as quais o Estado poderia contratar nessas operações de crédito.

Rafael Fonteles mostrou o cenário de queda na arrecadação do estado, devido as medidas de isolamento social. Ele pediu o apoio da Casa para que o pedido possa ser aprovado.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho, afirma que a proposta será lida na sessão da segunda-feira (06). Devido ao isolamento social, as sessões são realizadas por meio de videoconferência.

Em seguida, a proposta do governo será analisada pelas comissões técnicas para depois seguir para o plenário. O governo tem pressa.

“Conversamos com o secretário Rafael Fonteles a respeito das medidas que o estado adota dentre elas pedidos de novos empréstimos e redimensionamento  alguns que a assembleia aprovou. Vamos apresentar na segunda quando devem chegar. Na hora da sessão vamos apresentar exclusivamente para passar nas comissões técnicas da Casa. Depois da Semana Santa serão votadas”, explica Themístocles.

 

Lídia Brito
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais