Cidadeverde.com

Carboidratos precisam fazer parte da dieta durante o isolamento

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

Além da prática constante de atividade física, a reeducação alimentar é a solução apresentada pelos profissionais para a pessoa perder peso de forma saudável e eficiente. Entretanto, na busca por uma solução simples e rápida, muitos acabam optando por uma dieta restritiva. Aliás, constantemente uma “fórmula milagrosa” nova circula na internet e, assim, conquista seguidores.

Principalmente em um período onde é necessário manter o sistema imunológico reforçado por conta da pandemia de coronavírus, é fundamental fugir de alternativas radicais. Em muitos casos, as dietas radicais indicam o carboidrato como o “vilão”. Por isso, restringem ou eliminam por um período os alimentos desse grupo.

Os carboidratos são fontes energéticas para o corpo. Ao eliminar esse alimento do cardápio, a pessoa acaba abrindo mão de uma importante ferramenta para reforçar a saúde.

Como o corpo consome a energia reserva acumulada, é comum o cansaço entre as pessoas que eliminam o carboidrato do cardápio. Muitos, até mesmo, voltam a ganhar peso após reintroduzirem esse alimento na dieta. O sono também pode ser prejudicado.

Dicas

Quem deseja perder peso de forma saudável, o ideal é promover a reeducação alimentar. Afinal, todos os nutrientes são necessários para o bom funcionamento do corpo. Perder peso não significa deixar de comer algo, mas comer de forma equilibrada, em porções corretas.

Em linhas gerais, perder peso significa gastar mais calorias do que consome, mas sem eliminar determinados alimentos necessários para o bom funcionamento do organismo.

A dieta precisa ser equilibrada, com carboidratos, proteínas, legumes, verduras e frutas nas quantidades certas. Consumir ao menos 2 litros de água por dia também ajuda nessa missão, mantendo o corpo hidratado. Um nutricionista consegue auxiliar a pessoa na construção de um cardápio ideal para a conquista dos resultados desejados.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais