Cidadeverde.com

W.Dias se mobiliza e consegue matricular morador de rua

Imprimir
Ao tomar conhecimento do drama do trabalhar o autônomo, o piauiense Geovan de Sousa Araújo, 38 anos, em Porto Alegre-RS, o governador Wellington Dias, mobilizou sua equipe de governo para encontrar os documentos necessários para a matrícula na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
 

Wellington Dias ligou para o reitor da Universidade para informar o fato

 
Geovan passou no vestibular depois de 19 anos de tentativas, mas perdeu a certidão de conclusão do Ensino Fundamental. Ele é flanelinha em Porto Alegre-RS, estava desesperado por não conseguir encontrar o documento e seu caso ganhou repercussão na imprensa nacional.
 
Ao saber do fato, ainda na noite de ontem(03), o governador telefonou para o secretário de Educação, Antônio José Medeiros, para mobilizar sua equipe para encontrar as Certidões de estudante.
Depois do mutirão, hoje, às 10h30 foram encaminhados a Porto Alegre, o histórico escolar, as certidões de conclusão dos Ensinos Fundamental e Médio, para que a matrícula de Geovan não seja prejudicada.
 
O estudante mora atualmente no assentamento do movimento nacional de Lutas pela Moradia, 20 de novembro, zona sul de Porto Alegre, já morou na rua em Belo Horizonte, depois de sair de Palmeirais (a 112 km de Teresina). Ele prestou vestibular no sistema de cotas na instituição federal do Rio Grande do Sul.
 
Wellington Dias também ligou para o reitor em exercício da Universidade, Rui Vicente Oppemann, assim que recebeu o fax com os documentos e o informou do mutirão feito para encontrar as certidões. O governador falou dos avanços na educação do Estado. O reitor agradeceu o empenho da equipe de governo para matricular o aluno. 
 
Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: