Cidadeverde.com

Pelo menos 15 pessoas ficaram ilhadas e foram resgatadas pelos bombeiros durante temporal

Imprimir

Pelo menos 15 pessoas ficaram ilhadas e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros durante a forte chuva que caiu em Teresina no fim da tarde e início da noite dessa terça-feira (21), feriado de Tiradentes. O tenente Pedro Cardoso explica que a maior parte das ocorrências envolveu pessoas presas em veículos, seguidos de moradores que tiveram de ser resgatados em casa após invasão da água. 

O militar dos bombeiros reforça que a orientação é deixar imediatamente o veículo em caso de temporal e não subestimar a força da água. 

"A primeira atitude é abandonar o carro e procurar um lugar de segurança. Se houver tempo fecha o vidro e retira o cinto. Senão, salve sua vida", alerta o bombeiro.

Foto: Vicente Júnior/ Cidadeverde.com

 

Foto: Vicente Júnior/ Cidadeverde.com

De acordo com a Defesa Civil, as zonas Leste e Norte de Teresina foram as mais alagadas. Vídeos que circulam pelo WhatsApp mostram o prejuízo dos moradores que perderam eletrodomésticos e outros bens materiais. Felizmente não houve vítimas fatais. 

A chuva também a Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Satélite, o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Avenida João XXIII, ambos na zona Leste, além de outros estabelecimentos.  

Foto: Vicente Júnior/ Cidadeverde.com

 

TEMPORAL EM FLORIANO

Uma forte chuva também caiu na cidade de Floriano, no interior do Piauí. Em pouco mais de 2 horas foram registrados mais de 70 mm de chuva. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais