Cidadeverde.com
Política

Piauí de luto: políticos e autoridades lamentam morte de João Claudino

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Políticos e autoridades piauienses lamentaram a morte do empresário João Claudino Fernandes nesta sexta-feira (24). Ele tinha 89 anos e estava internado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI) no bairro Piçarra onde fazia tratamento contra um câncer.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB) disse que o estado está de luto.

“É lamentável. É um grande empresário, gerava milhares de empregos. O Piauí está deluto. Já enviei pedido de decreto de luto oficial na Assembleia. Toda as homenagens que ele merece, nós daremos, ele merece até mais, ele foi um grande gerador de empregos e de renda no Piauí”, revelou.

 

 

O senador Elmano Férrer (Podemos) também manifestou dor e consternação diante da morte do empresário que considerava como  “grande amigo, compadre e companheiro”.

“Será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Por todo bem que proporcionou a quem estava ao seu redor, ao Estado e ao país. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possa enfrentar esta imensurável dor com serenidade”, disse. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hoje o Seu João partiu nos deixando um enorme sentimento de gratidão. Você nunca será esquecido, meu grande amigo, compadre e companheiro de jornada. Seu João representa um marco na história empresarial do Piauí e do Brasil. Será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Por todo bem que proporcionou a quem estava ao seu redor, ao Estado e ao país. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possa enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Meu abraço aos amigos e tantos funcionários do Grupo Claudino.

Uma publicação compartilhada por Elmano Férrer (@elmanoferreroficial) em

 

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) compartilhou que vive um dia triste e que a data de hoje vai para a história do estado. Ele relembra a participação de João Claudino na sua vida enquanto político.

“Foi graças ao seu João Claudino que eu me tornei senador, ele me incentivou e inclusive no meu primeiro mandato foi meu suplente. A importância que ele teve na minha vida política não é menor que a relevância na vida dos piauienses. Com sua inteligência, seu João se tornou um grande empresário, dando emprego para muita gente e movimentando a economia”, disse. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hoje é um dia triste para a história do estado e, especialmente triste para mim. Acabo de saber do falecimento do seu João Claudino, o maior empresário que já conheci e com quem tive a honra de conviver. Foi graças ao seu João Claudino que eu me tornei senador, ele me incentivou e, inclusive, no meu primeiro mandato foi meu suplente. A importância que ele teve na minha vida política não é menor que sua relevância na vida dos piauienses. Com sua inteligência, seu João se tornou um grande empresário, dando emprego para muita gente e movimentando a economia. Só tenho gratidão por esse grande homem. Tenho certeza de que Deus o acolhe e consola a sua família neste momento de despedida e de dor.

Uma publicação compartilhada por Ciro Nogueira (@cironogueira) em

 

O governador Wellington Dias (PT) também manifestou seu pezar em vídeo divulgado nas redes sociais.

Valmir Macêdo
[email protected]

Imprimir