Cidadeverde.com

Morre aos 84 anos a "mamãe noel" da zona Norte de Teresina

Imprimir

Foto: arquivo Revista Cidade Verde

Aualizada às 12h

Morreu, na manhã desta  quarta-feira (13), Lusineide Jales. Dona Neide era a idealizadora da tradicional casa da mamãe noel. Ela abria as portas da sua residência, que fica no bairro Marquês,  durante todo período natalino. Lá,  os visitantes podiam ver uma incontável coleção de papai noel, árvores de natal e presépios. 

Neide Jales morreu aos 84 anos após meses internada em uma hospital particular de Teresina.  Ela sofria de complicações renais. Nas redes sociais, a filha da "mamãe noel", Dani Jales, lamentou a morte da mãe. "Perdi minha mãe. É uma dor que eu nem sei explicar. Ela descansou, ela precisava descansar. E eu estou passando pelo pior dia da minha vida!", escreveu.

Foto: arquivo Revista Cidade Verde

A casa da mamãe noel recebia centenas de visitantes há mais de 22 anos e era um ponto turístico durante o período natalino em Teresina. Dona Neide tinha um encanto pelo natal e  a decoração enchia os olhos de quem passava por lá, seja adulto ou criança. O prefeito Firmino Filho lamentou a morte. 

 O velório de dona Neide foi restrito a familiares. O sepultamento aconteceu no Cemitério São José, na zona Norte da capital. 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais