Cidadeverde.com

"Amava Teresina como poucos", diz Firmino Filho sobre Noé Fortes

Imprimir

Foto:Arquivo/Cidadeverde.com 

O prefeito Firmino Filho decretou luto oficial de três dias pela morte do médico e ex secretário municipal de Saúde, Noé Fortes. Ele morreu na manhã desta quarta-feira (13) aos 75 anos de idade após dias internado em hospital particular de Teresina.   O Governo do Estado do Piauí também lamentou o falecimento.

"Me solidarizo com a família e amigos neste momento de dor, ao mesmo tempo em que ressalto o legado deixado por Noé Fortes na área da medicina na capital e destacando ainda a gratidão da cidade ao trabalho deixado por este ilustre médico", disse Firmino, através de nota. 

Noé Fortes  foi o primeiro gestor da Secretaria Municipal da Saúde de Teresina e deu relevantes contribuições na implementação de políticas públicas voltadas para a saúde dos teresinenses.  Na área médica, foi presidente do Conselho Regional de Medicina e da Associação Piauiense de Medicina, além de ter sido diretor de importantes hospitais como o Hospital Getúlio Vargas e o Hospital Infantil.

 O chefe do executivo municipal afirma que toda Teresina reconhece  a importância dos trabalhos desenvolvidos por Noé Fortes na capital.

 “Dr Noé Fortes tem uma bonita história com nossa cidade. Médico, professor da UFPI, secretário de saúde, amava Teresina como poucos e merece todas as homenagens.O Dr. Noé tinha uma grande história com a cidade e merece todas as nossas homenagens. Nos solidarizamos com a família e amigos neste momento de dor, reconhecendo o legado deixado por Noé Fortes na área da medicina na capital. A cidade de Teresina tem gratidão ao trabalho deixado por ele”,destacou Firmino.

Mamãe Noel 
O prefeito também lamentou a morte Lusineide Jales, a Mamãe Noel da zona Norte de Teresina. Para ele, Teresina amanheceu hoje com duas "perdas irreparáveis". 

"Também perdemos dona Lusineide Jales, nossa Mamãe Noel. Por muitos anos, durante o Natal, ela transformou sua casa num espaço mágico e, muito generosamente, abria para visitação. A cidade inteira visitava o espaço, na zona norte da cidade. Em nome dos teresinenses, agradeço a vida e a história deixada pelo Dr Noé Fortes e dona Neide. Às famílias e amigos, nossos pêsames. Perder alguém tão especial, ainda mais num momento como esse, é uma dor realmente difícil de mensurar", disse Firmino. 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais