Cidadeverde.com

Prefeitura de União inaugura Centro de Testagem para Covid-19

Imprimir

Foto: Prefeitura de União

Com o intuito de garantir mais segurança e privacidade aos pacientes, reforçando a proteção dos servidores municipais da saúde, a Prefeitura de União inaugura nesta quarta-feira (20) o Centro de Testagem para Covid-19 no município. Os exames de testagem serão realizados mediante solicitação médica dos profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou no Hospital Municipal de União. 

“A Prefeitura de União tem realizado uma série de ações voltadas para a prevenção do coronavírus, assim como em relação à assistência das pessoas infectadas. O centro de testagem é um espaço privativo, humanizado, de acolhimento, voltado para a realização do teste da COVID-19. Os atendimentos no Centro serão realizados via agendamento prévio, evitando aglomerações e obedecendo aos critérios de segurança previstos pelos órgãos de saúde”, explica o prefeito Paulo Henrique.   

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Narcizo Chagas, a humanização é o principal foco do novo serviço a ser inaugurado. “É determinação do prefeito que todos nós prestemos um serviço de qualidade, voltado para a humanização. É importante que após a notificação do paciente ter sido realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Hospital Municipal de União, que estes agendem a realização do exame de testagem. O objetivo principal do serviço é garantir a segurança e a privacidade dos pacientes”, explica.  

O Centro de Testagem para Covid-19 funcionará no prédio do Centro de Fisioterapia, localizado na Rua João Medeiros de Melo (S/N), no Centro, de 8h às 17h. Os atendimentos no Centro serão realizados via agendamento prévio, que pode ser feito por telefone através do número (86) 99540 6547.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais