Cidadeverde.com

TV Cidade Verde inicia nova programação a partir do dia 1º de junho; confira

Imprimir

Foto: Roberta Aline 

A nova programação da TV Cidade Verde começa nesta segunda-feira (01) com o retorno dos programas Cidade Viva, Cidade Verde Esporte e do Jornal Cidade Verde. 

"A TV Cidade Verde passa por uma mudança que irá fortalecer a sua programação local com uma reestruturação dos programas. Então, nós vamos reforçar o jornalismo da TV Cidade Verde com mais tempo de notícia no ar, com mais informação, entendendo que em momentos críticos é muito importante que as pessoas fiquem bem informadas", diz o diretor de jornalismo Joelson Giordani. 

O programa Cidade Viva com Laércio Andrade contará com participações do Gomes de Oliveira (Galego) e da equipe de repórteres com assuntos voltados para a cidade. "O Cidade Viva vai ganhar uma nova característica, que vai passar a ser um programa jornalístico integrado à irreverência e a popularidade do Laércio Andrade.  Vai ter informações e utilidade para a população", diz Giordani. O Cidade Viva será transmitido de segunda a sexta, de 11h as 12h. 

Já o Cidade Verde Esportes, devido a pandemia da Covid-19 e o adiamento dos campeonatos esportivos, voltará ao ar relembrando fatos marcantes do esporte e dos atletas piauienses. Será uma viagem ao túnel do tempo, pelas últimas três décadas, contada pelos jornalistas Herbert Henrique e Didimo de Castro.  

"Nós também vamos ter um olhar diferenciado para o nosso esporte, que está com novo horário, ao meio-dia de segunda a sexta. As discussões e informações do mundo esportivo vão ganhar mais visibilidade em horário nobre", destaca o diretor de jornalismo.  

À noite, o Jornal Cidade Verde está de cara nova: "a jornalista Cláudia Brandão, que é uma jornalista de grande prestígio, vai comandar esse jornal que terá como característica a agilidade de trazer as informações que marcaram o dia", ressalta Joelson Giordani. O Jornal Cidade Verde vai ao ar de segunda a sexta às 19h20 com novo cenário. 

O jornal Notícia da Manhã continua de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, com apresentação da jornalista Nadja Rodrigues e participação de Fenelon Rocha. 

Já o Jornal do Piauí com apresentação de Joelson Giordani segue na programação de segunda a sexta-feira, mas inicia em novo horário: às 12h15. 

Medidas de Segurança

O diretor de jornalismo Joelson Giordani ressalta que a TV Cidade Verde segue cumprindo todas as normas de prevenção e de combate ao novo coronavírus. A equipe de reportagem faz uso de máscaras, de álcool em gel e de dois microfones (um fica com o repórter e o outro com o entrevistado). Os equipamentos passam por processo de higienização a cada entrevista. As equipes também respeitam o distanciamento social. 

A TV Cidade Verde também reforçou a tecnologia para ampliar a realização de entrevistas por videoconferência ao vivo direto dos estúdios de jornalismo.



Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais