Cidadeverde.com

Operação da Polinter prende 3 suspeitos de roubo usando venda na internet

Imprimir

A Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) deflagrou nesta quinta-feira (28) a operação Cumplicidade que cumpriu cinco mandados, incluindo três de prisão em Teresina. A operação investiga uma organização criminosa voltada para crimes de furtos e estelionatos envolvendo veículos a venda em sites e aplicativos.

“Os criminosos entravam em contato com pessoas que tinham anunciados veículos em aplicativos e em redes sociais, marcavam um encontro e pediam para realizar uma volta e checar as condições do veículo, mas sem a presença dos proprietários, oportunidade em que o subtraiam”, explica o delegado Éverton Férrer . 

Em outras situações, durante distração do vendedor do veículo durante a negociação, os criminosos subtraíam o carro ou a moto logo durante a negociação. “Vale dizer que os criminosos chegaram a fazer mais de uma vítima em um mesmo dia”, destacou Férrer. 

Segundo a Polinter, a quadrilha se identifica como comerciantes que estão precisando de um veículo para transporte de mercadorias e chegaram a usar também cheques sem fundo nos golpes. 

Foto: Valmir Macêdo/Cidadeverde.com

Um dos suspeitos, identificado como Charles da Silva Albuquerque foi preso na Avenida Miguel Rosa. Os outros dois presos investigados são Francisco Marcelo de Sousa e Jonathas Wilany Gomes, foram presos minutos depois em frente ao Juizado Especial localizado no bairro Cabral, Centro da capital

“Os presos foram trazidos para a sede da Polinter, onde confessaram os crimes praticados, bem como compareceram dezenas de vítimas, que reconheceram os criminosos”, disse o delegado.

Na delegacia, dois dos suspeitos se identificaram como motorista de aplicativo e servidor de uma empresa terceirizada.

Foto: Polinter

Foto enviada pela Polinter para a identificação dos suspeitos. 

A Polinter solicita, com a divulgação das fotos dos suspeitos, que outras pessoas/vítimas que tiveram veículos subtraídos da mesma forma, que compareçam a sede da delegacia para prestar queixa.

POLINTER – DENÚNCIAS
(86) 3216-5305 Plantão
(86) 99586-6531 Whatsapp

 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais