Cidadeverde.com

Feto é encontrado dentro de caixa no aterro sanitário de Teresina

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com

Um feto dentro de uma caixa foi encontrado nesta quarta-feira (03) no aterro sanitário de Teresina, na zona Sul de Teresina. Ele estava sem algumas partes do corpo; a Polícia Civil, inicialmente, acredita que os ferimentos foram provocados por alguns animais no local. 

Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi até o local. O coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa - Baretta, comentou que os catadores encontraram o feto e acionaram a polícia. A depender dos resultados dos exames periciais,  o caso terá investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente ou com o Distrito Policial da área. 

"O feto já estava todo gerado. Teve o atendimento de perícia no local onde ele foi encontrado. Fizemos as requisições para saber mais ou menos a idade (tempo de gestação), se ele nasceu com vida ou se teve morte no útero. Algumas partes do corpo foram devorados pelos animais, como a região da genitália; a estrutura óssea e exames devem mostrar se é do sexo feminino ou masculino".

A investigação deverá apontar como o feto chegou até o aterro sanitário, se alguém o deixou no local ou foi levado por algum dos caminhões de coleta de lixo. 

" Vamos aguardar os exames do Instituto Criminalista e do Instituto de Medicina Legal e abrir a investigação,  verificar se trata de um aborto ou crime de infanticídio", acrescenta o delegado. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais