Cidadeverde.com

Jornalistas italianos conhecem belezas do PI

Imprimir
Desenvolver e fortalecer o turismo no Piauí tem sido a meta do Governo do Estado, através da Piauí Turismo (Piemtur). E pensando nisso, a Piemtur desenvolve uma série de estratégias, como o 1º Press Trip de 2009, que é um convite a jornalistas estrangeiros para que possam conhecer e divulgar destinos turísticos do litoral piauiense.

São cinco jornalistas italianos que estão em terras piauienses, desde o último domingo, 8, e seguem até o final da tarde desta terça-feira, 10, para conhecer e desfrutar das belezas do Delta do Parnaíba, a Lagoa do Portinho, as dunas do Sobradinho, bem como as praias do Coqueiro e Barra Grande.



De acordo com Patrocínio Paes Landim, presidente da Piemtur serão realizados ainda mais dois eventos como este nos fins de fevereiro e março. “O Press Trip é parte de uma estratégia que visa dar sustentabilidade aos voos chaters que estão sendo contratados com operadora italiana para o segundo semestre de 2009, após homologação da nova pista de pouso do aeroporto de Parnaíba”.



A ideia é criar um canal permanente de contato com a imprensa italiana, de poder manter boas políticas de relações públicas até chegar ao consumidor final, o turista italiano. Da mesma forma, pretende-se chegar aos mercados espanhol, português, belga e holandês.

Alessandra Mercanzin, uma das integrantes do primeiro grupo, diz que é a primeira vez que vem ao Brasil. Para ela, conhecer esse pedacinho do país é motivo de contentamento e destacou a impressão do povo e das paisagens. “O Piauí tem ricas belezas. As pessoas são acolhedoras e Barra Grande, um dos primeiros lugares visitados, tem uma brisa muito gostosa”.



Fonte: Ccom
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: