Cidadeverde.com

Evento discute envolvimento de pessoas brancas no combate ao racismo

Imprimir

Por que e como pessoas brancas devem lutar contra o racismo. Este é o tema da palestra online que ocorre nesta segunda-feira, 08 de junho, a partir das 18h pelo Zoom. 

A ministrante será Andreia Marreiro, Doutora e Mestre em Direitos Humanos (UNB) e Fundadora da Instituto Esperança Garcia. A mediação será feita pelo advogado Thiago Normando, MBA em Gestão Empresarial e Prof do Centro Universitário Unifacid.

O evento é gratuito e aberto à comunidade pela plataforma Zoom. As Inscrições podem ser feitas pelo link http://go.wyden.to/antirracista.

Luta contra o racismo
O racismo no Brasil e no mundo é histórico e atinge pessoas negras nas suas mais diversas posições sociais. A onda de protestos causada pelo assassinato de George Floyd em Minnesota, nos Estados Unidos, pelas mãos de um policial branco, tem incentivado um debate importante: como pessoas brancas podem colaborar para a luta antirracista?

Estatísticas revelam racismo

• Homicídios: 71% das vítimas de homicídio no Brasil são negras, segundo o Atlas da Violência 2017;

• Pobreza: entre os 10% mais pobres, 75,5% são negros, diz o IBGE na Síntese de Indicadores Sociais de 2016.

• Educação: a versão de 2015 do mesmo estudo do IBGE mostra que, dos jovens entre 15 e 29 anos que não trabalham nem estudavam, 62,9% são negros. Dos estudantes de 18 a 24 anos que estavam na universidade, 45,5% são negros.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais