Cidadeverde.com

Campo Maior amplia direitos para Tarifa Social de Energia Elétrica

Foto: Prefeitura de Campo Maior

A secretária de Assistência Social de Campo Maior, Nilzana Gomes, assinou o termo de adesão do município ao novo modelo de gestão e operacionalização do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que é executado no Piauí pela Secretaria Estadual da Assistência Social. Com a renovação da adesão a meta da Prefeitura é ampliar o número de famílias carentes beneficiadas com descontos na conta de energia elétrica.

O programa concede descontos na conta de energia elétrica, que podem chegar até 65%. Em Campo Maior cerca de 6 mil famílias, que estão inscritas no Cadastro Único, ou recebem o Benefício de Prestação Continuada, (BPC), tem direito ao auxílio. No entanto, muita gente que tem direito à Tarifa Social ainda não se cadastrou para receber desconto em suas faturas de energia.

A secretaria de Assistência Social de Campo Maior, Nilzana Gomes, disse que o termo assinado prevê a implementação de medidas de operacionalização para a ampliação o número de famílias a serem beneficiadas no município. Para isso, segundo a secretária, os técnicos da SEMAS farão o busca ativa.

“Quem está inscrito no Cadastro Único ou recebe BPC tem direito à tarifa social de energia elétrica e para isso é só procurar um CRAS mais próximo e procurar informações de como requerer o auxílio. O que nós queremos é que quem tem direito, seja realmente beneficiado”, detalha Nilzana Gomes.

Para ter direito, você ou algum membro de sua família precisa estar inscrito no Cadastro Único, com a seguinte situação:

Com renda de até meio salário mínimo por pessoa ou que tenham algum membro da família beneficiário do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC);
Com renda total de até três salários mínimos por mês que tenham entre seus membros pessoas em tratamento de saúde, que precisam usar continuamente aparelhos com elevado consumo de energia elétrica;

Famílias indígenas e quilombolas com renda por pessoa de até meio salário terão direito ao desconto de 100% na conta de energia elétrica, até o limite de consumo de 50 KWh/mês.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais