Cidadeverde.com

Parnaíba registra morte de bebê de 1 ano por Covid-19

A  morte por Covid-19,  de um bebê, uma menina de um ano de vida  comoveu a população de Parnaíba na noite de ontem. A criança não apresentava comorbidades e a informação da morte foi repassada em boletim oficial da prefeitura. No município os números de óbitos assustam a população que se mantém preocupada com  a segunda posição estadual da cidade com mais doentes acometidos pelo novo Coronavírus. Uma outra morte, de uma mulher de 61 anos, também  foi divulgada no início da noite de ontem pelo boletim da prefeitura.

Parnaíba conta com 1349 casos de Covid-19, 34 pessoas morrreram com a doença,  08 pacientes estão internados em UTIs, 24 estão em leitos clínicos, e de acordo com a prefeitura 825 pacientes estão em isolamento social domiciliar acompanhados monitorados por equipes da saúde da cidade. Segundo o o boletim divulgado 458 casos de pacientes recuperados da doença foram registrados em todo município. 

No sábado(13) o Governo do  Estado entregou uma Unidade Exclusiva de Atendimento à Covid-19, um anexo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), que vai funcionar nas antigas instalações do Hospital Promédica. A unidade vai contar com 30 leitos clínicos e três leitos de estabilização, funcionando como um hospital de retaguarda para os casos clínicos.

João Bandeira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais