Cidadeverde.com

Policial civil é baleado durante tentativa de assalto em Teresina

Imprimir

Foto: Encaminhada por whatsApp

Atualizada às 8h39 (21.06)

Um policial ficou ferido após uma tentativa de assalto no final da tarde deste sábado (20) no bairro Vermelha, na zona Sul de Teresina. Ele saia de casa com um amigo quando foi surpreendido por dois bandidos em uma moto. Segundo o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após entregar os pertences um dos bandidos pediu ao delegado que levantasse a camisa. 

"O policial entregou as coisas que tinha, entre elas o celular, mas o bandido o mandou levantar a camisa. Ele levantou, o bandido percebeu que ele estava armado e atirou", disse o delegado ao Cidadeverde.com.

Segundo relatou o delegado, mesmo baleado o policial ainda conseguiu atingir um dos suspeitos.

"Depois de ferido ele também atirou. Os bandidos correram e um deles ferido caiu dois quarteirões do local e foi preso", afirmou Vilela.

O outro suspeito foi preso ainda na noite de ontem no bairro Promorar. "O segundo bandido conseguiu fugir, mas fomos em várias casas de parentes e conseguimos pegar ele no bairro Promorar", contou.

O policial levou três tiros, sendo dois na virilha e um nas nádegas. "Os dois, policial e bandido, foram levados ao Hospital de Urgência de Teresina e passam bem", afirmou o delegado.

Os dois suspeitos presos são fugitivos do sistema prisional.

Lídia Brito e Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: