Cidadeverde.com

Presidente do Grupo Vanguarda fala sobre os desafios de uma transição empresarial

Imprimir

Foto: Ascom


“Os desafios de uma transição” foi o assunto de um bate-papo entre a empresária Van Fernandes, presidente do Grupo Vanguarda e o presidente das revistas Nosso Setor e Brasil de Negócios, Antonio Vieira, em uma live que aconteceu na noite de ontem (25).   

Durante a conversa, Van Fernandes falou sobre o processo de transição que a empresa passou há um ano, quando a sociedade do Grupo Carvalho se desfez e nasceu o Grupo Vanguarda com uma nova roupagem, baseada nos princípios de uma governança corporativa produtiva e bem planejada. 

“Foram e continuam sendo muitos os desafios, eles são diários. Mas, um deles que aconteceu logo no início, foi: como trabalhar bem no setor de compras? Então, decidimos conhecer melhor os fornecedores e investir nessa área. Para isso, resolvemos nos desfazer de patrimônios imobilizados, dentre eles: caminhões, imóveis e aplicamos, especialmente nesse setor”, revela a empresária, acrescentando que também houve ajustes no quadro de pessoal, na organização de despesas e outras ações foram implementadas. 

A empresária destacou, ainda, a importância da governança corporativa, um processo de organização da empresa, que estabelece diretrizes, ações e metas para gerar resultados positivos. “Temos um planejamento para até 2024 e já começamos a executar. Dentre as ações, está a reforma de algumas lojas e, neste momento, estamos reestruturando o Carvalho Super, da Avenida João XXIII. A loja está sendo climatizada, tendo melhorias no estacionamento, no layout e em outros setores, tudo pensando no conforto e bem-estar dos nossos clientes”, destaca Van Fernandes. 

Quando questionada sobre os desafios que surgiram devido à pandemia do coronavírus, a presidente do Grupo Vanguarda disse que a empresa se adaptou rapidamente às necessidades, com uso de máscaras e álcool em gel em todos os ambientes e acelerou algumas inovações previstas no planejamento já mencionado. Dentre eles: o e-commerce, vendas feitas através do comércio eletrônico e o self checkout (caixa com leitor automático), no qual o cliente passa a mercadoria sem necessidade de contato, efetua o pagamento e rapidamente faz as suas compras. 

   
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais