Cidadeverde.com

Clubes da Série C do Brasileiro encaminham documento à CBF

Imprimir

A Confederação Brasileira de Futebol já anunciou que os Campeonatos das Séries A e B deverão mesmo ser iniciados dias 8 e 9 de agosto. Para tanto, todas as providências estão sendo tomadas pelas federações, clubes e a entidade nacional. 

Taça da Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação/CBF)

Desde que aconteça a liberação da parte das autoridades da saúde pública, logo teremos a divulgação das tabelas de jogos, com horários e locais. Os clubes cujas cidades não estejam liberadas para os jogos, poderão atuar em outras localidades.

Agora a manifestação é da Série C. Os 20 clubes da competição encaminharam documento à CBF solicitando o início dos jogos também a partir de agosto. Aproveitaram a oportunidade e pediram uma ajuda financeira à CBF. A Série D também deverá se pronunciar ainda esta semana.

CAMPEONATO CARIOCA

Mais 3 jogos serão realizados nesta quarta-feira (1) pelo Campeonato de Futebol do Rio de Janeiro:

15h15 - Bangu x Cabofriense

21h30 - Portuguesa x Botafogo

21h30 - Flamengo x Boa Vista

FICA O BRASIL

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva negou aprovação do recurso do Londrina contra o Brasil de Pelotas. O Clube paranaense queria punição ao representante gaúcho por fair play financeiro, que o rebaixaria no Campeonato Brasileiro. O Brasil de Pelotas permanece onde estava. 

FFP E CLUBES

A Federação de Futebol do Piauí tem agendada uma nova reunião virtual com os seus clubes filiados. Como diz o Salomão Viegas, "a história é aquela mesma". Na realidade, não há coisa alguma a ser resolvida. 

Ficar pedindo dinheiro à CBF pode ser mesmo perda de tempo. A entidade está voltada para os mais de 100 clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

É preciso que certos dirigentes de futebol entendam que não é mais possível ganhar dinheiro às custas dos clubes e dos jogadores. Chega.

Dídimo de Castro
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais