Cidadeverde.com

Pré-candidato, Doutor Pessoa diz que vai manter UTIs abertas em pandemia

Imprimir

O médico Doutor Pessoa (MDB), pré-candidato à prefeitura de Teresina, criticou o número de leitos públicos de UTI na capital antes da pandemia e disse que, se for eleito, irá manter os leitos abertos para combater a propagação da Covid-19.

"Antes da pandemia, para e cuidar das enfermidades, das comorbidades, não tinha nem a metade da necessidade básica de UTI em Teresina", afirmou. Para pessoa, os governos fizeram o que chamou de "remendo na saúde" no combate à pandemia. 

Na entrevista, Doutor Pessoa também criticou a infraestrutura da educação municipal para garantir as aulas no período de isolamento social. 

"Uma cidade de Teresina ter parado porque as escolas de Teresina não têm estrutura. Não têm computador, não têm tablet, não têm laboratório de ciências, não têm a infraestrutura para, mesmo sem pandemia, a coisa fluir", disse o pré-candidato.

O emedebista ainda falou sobre o saneamento básico da capital, criticou os aparelhos de fiscalização e as mudanças no fluco de trânsito nas vias da cidade implementadas pela atual gestão do município.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais