Cidadeverde.com

Ela é linda. Absoluta. Descubra quem é a cantora Stefhany

Imprimir

Seus shows reúnem mais público do que os habitantes da cidade onde vive. Com dois CDs lançados, ela tem tantos fãs tentando agarrá-la que os seguranças não são suficientes. Apesar de desconhecida no resto do país, no Nordeste a cantora Stefhany, de 17 anos, é sensação. Mas sua fama vem alcançando Sul e Sudeste graças aos divertidos videoclipes gravados por ela mesma, com o auxílio da mãe e da irmã. Seu novo sucesso, “Eu sou Stefhany”, versão de “A thousand miles” de Vanessa Carlton, já conta com quase 200 mil acessos no Youtube. Todos ávidos por verem a morena andar pela cidade em seu Crossfox cantando: “Eu sou linda. Absoluta. Eu sou Stefhany”.

 Assista ao clipe de "Eu sou Stefhany"

“Meu sonho era ser modelo, mas acabei virando cantora”, contou Stefhany ao EGO, por telefone, direto de Inhuma, interior do Piauí. A adolescente canta desde os oito anos influenciada pela mãe, Nety França, que tinha uma banda de forró e deu um jeito de colocar a filha no palco. A família de Stefhany morava em São Paulo, mas foi obrigada a se mudar para o Piauí depois que o pai da menina morreu. “Comecei a cantar na banda da minha mãe. Ganhava trinta reais por show. Hoje é minha mãe quem faz backing para mim”, diz Stefhany.

Além de mãe, Nety é o que se pode chamar de criadora e empresária de Stefhany. Ela ajuda a filha a compor as músicas, cria os roteiros dos clipes e contrata um câmera man para as gravações. “A gente grava na minha casa, na rua. Eu e minha irmã Jocely fazemos as coreografias”, diz a cantora, que chama os amigos para participarem dos vídeos.
 

Foi também a mãe quem inventou a marca registrada de Stefhany, o gritinho agudo “Alô, meus gatinhos!”. “Eu tentei parar (de gritar), porque achei que não estava combinando com as músicas românticas, mas o pessoal começou a perguntar ‘cadê os gatinhos?’. Aí voltei a gritar”, conta.

O sucesso de Stefhany é tanto que ela precisa de seguranças em seus shows, que chegam a reunir 15 mil pessoas. No entanto, os comentários deixados diariamente no Youtube e em seu site oficial classificam as versões da moça como bregas ou de mau gosto. Absoluta, Stefhany rebate: “Meu lema é falem mal, mas falem de mim. Quem diz o contrário tem inveja. Não vou desistir do meu sonho, apesar das críticas. Estou conseguindo subir devagarzinho meus degraus. Já fui convidada para cantar em banda grande, mas não quis. Quero seguir carreira solo”.

Apesar de reproduzir de forma amadora, em seus clipes, cenas normalmente vistas em vídeos de popstars como Britney, Shakira e outras musas, Stefhany só tem vontade de conhecer um cantor: Amado Batista. Sobre as divas pop, ela diz que gosta, mas só vê uma mulher em sua frente. “Eu me inspiro na minha mãe. Acho ela linda”.
 

Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: