Cidadeverde.com

Veja dicas para aliviar as cólicas menstruais

Imprimir

Difícil encontrar uma mulher que nunca sofreu com as cólicas menstruais. Por isso, é importante conhecer algumas dicas para, ao menos, aliviar o problema. Antes, é fundamental conhecer as causas. As dores se dividem em dois tipos. As primárias são a própria menstruação. Já a secundária está relacionada com uma outra causa, como a endometriose.

Geralmente, as cólicas menstruais são leves. Em alguns casos, porém, a intensidade é maior. Com isso, ocorrem fortes pontadas na região próximo ao abdômen, espalhando-se pela barriga e lombar.

Dicas

Bolsas de água quente podem ajudar. Isso porque o calor relaxa a musculatura e ajuda a aliviar as contrações. É possível ainda fazer movimentos suaves tanto no abdômen quanto nos pés. Também fazem parte das orientações: tomar um banho morno, comer alimentos leves e beber líquidos

Os exercícios físicos também podem ajudar a aliviar sintomas, porque liberam serotonina, hormônio do bem-estar. Uma alimentação saudável reforça os cuidados e evita os sintomas

Em casos mais agudos, analgésicos são indicados. Por isso, é muito importante contar com a ajuda de um médico especializado. Em alguns casos, o profissional recomenda também o uso de anticoncepcionais.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais