Cidadeverde.com

Avião cai sobre casa em NY e mata 49 pessoas

Imprimir

Um avião da Continental Airlines, que fazia o trajeto de Newark, em Nova Jersey, para Buffalo, no estado de Nova York, caiu em uma área residencial de Clarence Center, no subúrbio da cidade.

O acidente ocorreu às 22h10 (horário local, 01h10 no horário de Brasília) de quinta-feira (12), matando os 48 ocupantes e uma pessoa que estava em solo, informou a Federal Aviation Administration (Administração Federal de Aviação, FAA), na madrugada desta sexta-feira (13).
 
 
A FAA disse que a aeronave do voo 3407, um Dash Q400 Bombardier operado pela Colgan Airways para a companhia aérea Continental, transportava 44 passageiros e quatro tripulantes e caiu sobre uma casa.

Autoridades locais confirmaram a morte de uma pessoa em terra, totalizando 49 mortes até agora. Duas pessoas que aparentemente moravam na casa atingida estão hospitalizadas, mas não correm risco de morrer.

A FAA também informou que seus especialistas iriam começar a apurar as causas do acidente logo ao amanhecer.

O NTSB afirmou que mandou uma equipe de investigadores para Buffalo na manhã desta sexta-feira (13). Richard Kolko, porta-voz do FBI, disse que não há nenhum indício de que o acidente tenha relação com questões de segurança.
 
 

A Continental Airlines disse que o avião levava 44 passageiros e 4 tripulantes.

Em mensagem em seu site, a empresa expressa pesar e solidariedade aos familiares das vítimas e diz que vai montar um ponto de assistência às famílias na cidade e divulgou um telefone para informações: 55-1-800-621-3263. A lista com os nomes das vítimas ainda não foi divulgada.

A empresa também disse que a Colgan, que é uma terceirizada, está "colhendo informações" sobre o acidente. O porta-voz do Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB), Ted Lopatkiewicz, disse, em coletiva de imprensa que o voo da Continental caiu a cerca de 11 km do Buffalo Niagara International Airport.

A rede CNN teve acesso ao áudio da comunicação entre a torre de comando e a tripulação antes do acidente. Segundo a rede, não havia nada de incomum na voz dos tripulantes. Cerca de dois minutos depois, os controladores tentaram contato e não conseguiram. Pediram então para que um avião que estava por perto para avistar o Dash, e o piloto respondeu que não via nada.

 
Céu laranja

"Todo o céu ficou laranja", disse Bob Dworak, que mora próximo ao local do acidente. "De repente, houve um grande estrondo, e a casa explodiu."

Em entrevista à CNN, Keith Burtis, outro morador, disse que estava dirigindo rumo a uma loja a cerca de 1,5 km do local do acidente quando o avião caiu. “Foi um estrondo”, contou. “Como se fosse um pequeno terremoto."


Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: