Cidadeverde.com

Governador relembra lutas com Assis Carvalho e diz que sua morte é "um golpe duro"

Imprimir

Foto: Ascom

O governador Wellington Dias (PT) usou sua rede social para fazer um relato sobre as lutas que teve com o deputado federal e presidente estadual do PT, Assis Carvalho, que morreu na tarde deste domingo (5) após sofrer infarto em Oeiras.

Wellington Dias que é amigo pessoal de Assis disse que sua morte é um "golpe duro e muito lamentável". 

Assis Carvalho, Wellington Dias e Regina Sousa iniciaram na luta sindical na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal e no Sindicato dos Bancários.


Leia relato do governador:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Foi inacreditável receber esta notícia. Na verdade, foi um golpe duro e muito lamentável: Assis Carvalho, meu companheiro, meu colega, meu amigo da vida inteira. Meu irmão. Um combatente guerreiro, mas alegre e cheio de energia. No âmbito pessoal, um homem cheio de virtudes, das quais, destaco a receptividade: o melhor anfitrião que já conheci. Chegar na casa dele, em Oeiras, era sempre uma festa, fosse em qualquer hora ou qual época do ano. Vivemos incontáveis momentos juntos. Começamos nossa experiência pública juntos no movimento sindical e oriundos da mesma Caixa Econômica Federal. No Sindicato dos Bancários, lutamos e dividimos conquistas impensáveis para aquele tempo em que atuamos. Na política, nas lutas do nosso Partido dos Trabalhadores, na gestão pública, na vida real. Ele era sempre o primeiro a me defender, em público ou não, e o primeiro a dizer que eu estava errado, se a ocasião pedisse. Que falta você vai fazer ao nosso Piauí, Assis. Obrigado por tantos serviços prestados à nossa gente. O seu legado estará sempre em nossos corações e em cada obra e ação que você realizou enquanto esteve aqui. À família, todo o meu carinho. O Wellington, o amigo de vocês, está aqui para o que precisarem. Vá em paz, meu líder!

Uma publicação compartilhada por Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) em

 

Flash Yala Sena

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais