Cidadeverde.com

Piauí e Teresina atingem maiores índices de isolamento social no país

Imprimir

O estado do Piauí e a capital Teresina atingiram os maiores índices de isolamento social do país. Os dados são da startup Inloco que monitora o comportamento da população em relação em todos os estados brasileiros como ferramenta para auxiliar no combate à pandemia da Covid-19. No ranking, o Piauí atingiu 48,59 % de isolamento social, enquanto Teresina 51,79%. 

Os percentuais são referentes ao sábado (11), um dos dias de medidas mais restritivas no estado. O georreferenciamento de smartphones pela startup que monitora a localização dos usuários quando se conectam à internet pelo celular, revela ainda as zonas de Teresina que apresentaram as maiores taxas de isolamento: Leste (52,10%), Centro-Norte e Sul (51,80%), Sudeste (49,91%).

Por meio das redes sociais, o prefeito Firmino Filho agradeceu "pelo esforço nessa reta final". 

Também nesse sábado, pela primeira vez, o Piauí fechou a semana com redução no número de casos confirmados e mortes pela Covid-19, o que pode indicar redução no contágio pelo novo coronavírus. De toda forma, o estado contabiliza 32.963 casos confirmados, sendo 932 óbitos. Só na Capital são 513 mortes e, diante do número de vítimas, foi decretado luto oficial de três dias. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais