Cidadeverde.com

ONG sul coreana irá desenvolver atividades no Piauí

Imprimir
Foto: Divulgação/ IYF
A Organização Não Governamental International Youth Fellowship (IYF) [No português: Comunhão Internacional de Jovens], fundada na Coréia do Sul, passará a desenvolver atividades no estado do Piauí nos próximos meses. A entidade já iniciou o diálogo com autoridades do Estado, com objetivo de viabilizar parcerias para ações no setor educacional. 
 
No Brasil desde 2005, a IYF desenvolve programas nas áreas educacional, cultural e social, com objetivo de criar soluções efetivas aos problemas da juventude, formar líderes com uma visão global, capazes de superar desafios e limites.
 
De acordo com o presidente da entidade no Brasil, Daniel Jo, o planejamento de ações para o estado do Piauí deve ser apresentado em breve. "Estamos estudando e iremos apresentar para o secretário da Educação. Estamos aguardando um momento para marcar uma reunião com as autoridades do Piauí", explicou. 
 
Entre as ações que devem ser desenvolvidas, está a capacitação sobre Educação Emocional, que deverá ser ministradas aos piauienses por palestrantes que fazem parte da International Youth Fellowship. 
 
"Através dessas palestras podemos pensar no verdadeiro significado da vida. As palavras de conforto e esperança movem os corações da escuridão para a luz", ressaltou Daniel Jo. 
 
Além da sede, localizada em São Paulo, a ONG International Youth Fellowship  possui filias em Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador.
 
Evento 
 
Entre os dias 29 de Julho e 01 de Agosto, a International Youth Fellowship realizará o World  Camp  2020. O evento acontecerá on-line, através de videoconferência através para 95 países e traduzido em sete idiomas:Português, Espanhol,  Francês, Inglês,Chinês, Coreano e Russo.
 
Com o lema “ O mundo conectado", o  IYF World Camp 2020 é  um evento de intercâmbio cultural voltado aos jovens e contará com uma série de atividades, entre elas palestras de educação emocional; academias temáticas; performances de danças culturais, e ainda,  a participação especial do Coral Gracias.
 
As inscrições podem ser realizadas atravpes do link: https://forms.gle/JxF3ARKaQ91Bujex7
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais