Cidadeverde.com

Guarda Municipal flagra aglomeração em parque e prefeito faz apelo: "pandemia não acabou"

Imprimir

O prefeito Firmino Filho usou as redes sociais na tarde deste domingo (19) para alertar que a "pandemia da (Covid-19) não acabou" e que a reabertura dos parques públicos de Teresina está prevista para ocorrer a partir do dia 27 de julho. Isso porque a Guarda Municipal de Teresina mais uma vez flagrou a aglomeração de pessoas no Parque Lagoas do Norte, incluindo "campeonato de pipas".

"Apesar de ser a vontade de todos, a pandemia não acabou. Se tudo ocorrer como planejado, dia 27 vamos abrir os parques, mas com uma série de protocolos e cuidados. Sei que todo mundo quer voltar. Eu também quero voltar a pedalar. Mas tenho certeza que podemos esperar um pouco mais", disse o prefeito em postagem.

Dados do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) aponta que Teresina contabiliza 13.489 casos, 595 mortes e 2.818 recuperados  da Covid-19, desde a chegada da pandemia na cidade. O prefeito ressalta que "os finais de semana de isolamento mais rígido vêm dando resultado".

"Para continuarmos avançando é essencial que todos façam sua parte. O que está em jogo é a saúde das pessoas, além da nossa estratégia de reabertura. Vamos ter um pouco mais de paciência para n colocar tudo a perder", pede Firmino.

A Prefeitura de Teresina retoma a segunda etapa do processo de reabertura gradual da economia nesta segunda-feira (20). O retorno ocorre depois da capital registrar o maior índice de isolamento social, entre as capitais do país, no último sábado (18), quando 49,0% da população permaneceu em casa respeitando o decreto de isolamento social.

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais