Cidadeverde.com

Aluísio Sampaio solicita prorrogação do prazo para renovação de alvarás dos mototaxistas

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) apresentou um ofício à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) solicitando a prorrogação do prazo de renovação das permissões de alvarás para os mototaxistas de Teresina. O parlamentar encaminhou o documento, após observar os impactos provocados à categoria, por conta da pandemia da Covid-19.

Compreendendo os efeitos do isolamento social e das medidas preventivas adotadas no município, o parlamentar informa os motivos que o levaram para solicitar a ampliação dos prazos. "Tomei conhecimento, por meio do Sr Moura Fé, diretor de comunicação da Federação Interestadual das Regiões Norte e Nordeste dos Trabalhadores em Transportes de Mototaxistas, Motoboys, Moto-fretes e Taxistas (FENORDEST), da difícil situação pela qual está passando a categoria de mototaxistas de Teresina, devido à redução de suas atividades por conta do isolamento social e consequentemente diminuição acentuada da renda mensal da categoria", informa.

A STRANS determina que no ato da renovação seja feita a vistoria da moto com a verificação do bom funcionamento dos freios, luzes, pedais e outros componentes. Os casos em que a moto tenha algum problema mecânico, o proprietário precisa providenciar o conserto.

Diante das consequências provocadas pela pandemia do novo coronavírus, Aluísio Sampaio argumenta que o país vivencia um momento atípico e imprevisível e solicita a ampliação de prazos e atenção aos pleitos da categoria. "Gostaria que, se possível, houvesse a prorrogação do prazo de renovação das permissões de alvarás para a categoria dos mototaxistas de Teresina para o pleito de 2021. E também gostaria que os pleitos, que se encontram pendentes, em relação as trocas das motocicletas usadas pela categoria fossem regularizados para o presente ano", finaliza o progressista.  

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais