Cidadeverde.com

Shopping da Cidade elabora protocolo para reabertura de atividades, mas não tem data definida

Imprimir

 

O Shopping da Cidade, espaço de comércio popular no centro de Teresina, já tem um plano de segurança para possibilitar a retomada das atividades. Apesar de ainda não ter data definida, o retorno deve ser marcado por algumas mudanças, como a redução do horário de funcionamento e a diminuição da circulação de pessoas no local. 

O plano de segurança foi elaborado pela direção do Shopping da Cidade, em parceria com o Conselho Regional de Arquitetura(CAU).

De acordo com a direção, diariamente, o local recebe aproximadamente 3600 consumidores que visitam os cerca de 1800 lojistas existentes. 

Entre as mudanças que devem ser realizadas, está a redução da capacidade de clientes para pelo menos um terço do habitual. O horário de funcionamento também sofrerá alterações. Agora, o Shopping da Cidade deve funcionar apenas de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h, mesmo horário estabelecido para o comércio do centro da capital. 

A entrada de clientes e permissionários será realizada apenas pelo portão localizado na Praça da Bandeira. Ao adentrarem ao local, será obrigatória a passagem pelo tapete sanitizante, medição de temperatura e pelas pias, que serão instaladas em vários pontos do Shopping da Cidade para a higienização das mãos. 

O Conselheiro do Conselho Regional de Arquitetura, Ranieri Pieroti, explica que o plano elaborado para o Shopping da Cidade segue as recomendações estabelecidas pelas órgãos de saúde. 

"Pensamos em tudo, de forma que essas pessoas possam frequentar o Shopping da Cidade com segurança. Todo o projeto que a gente fez, todo o plano, foi discutido com a vigilância sanitária municipal. A gente quer garantir que a pessoa que entre no Shopping da Cidade esteja saudável", disse ao Notícia da Manhã. 

As lojas do Shopping da Cidade estão fechadas desde o fina de março, início da pandemia da Covid-19. 

Cronograma

De acordo com o cronograma de retomada, estabelecido pela Prefeitura de Teresina, os shoppings centers e centros comerciais estão autorizados a reabrir a partir da próxima segunda-feira, 03 de agosto. 

 


Natanael Souza
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais