Cidadeverde.com

Estudantes e associações lotam audiência sobre preço da passagem

Imprimir
O plenário da Câmara Municipal de Teresina está lotado desde o início da tarde desta segunda-feira (16) para a audiência que discutirá o preço da passagem de ônibus. O encontro foi solicitado pelos vereadores Décio Solano (PT) e R. Silva (PP) depois de queixas de associações de moradores e estudantes quando ao reajuste da tarifa de R$ 1,60 para R$ 1,75, autorizado pelo prefeito Sílvio Mendes durante as festas de fim de ano.
Estão presentes na sessão o superintendente de trânsito, José João, além de Ricardo Freitas, também da Strans, que usam apresentação de slides para explicar aos presentes como é elaborada a planilha e definido o reajuste da tarifa. Além deles, participam da audiência pública o promotor José Eduardo Carvalho Araújo, representando o Ministério Público, e várias entidades estudantis e de associações de moradores, como Une, Ubes, DCE/UFPI, Famepi e Fammc.
 
O corregedor Edvaldo Marques (PSB) preside a sessão na ausência do presidente Renato Berger. Os profissionais que acompanham o trabalho na Câmara diariamente se surpreenderam com o número de parlamentares presentes hoje - 11 dos 21. Normalmente, em audiências públicas, esse número não passa de quatro.
 
Caroline Oliveira (flash da Câmara)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: