Cidadeverde.com

INSS prorroga reabertura e 32 agências no Piauí seguem sem atendimento presencial

Imprimir

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou para o dia 24 de agosto a reabertura das agências em todo o país. Diante disso, 32 Agências da Previdência Social (APS) no Piauí vão continuar sem atendimento ao público. As agências estavam previstas para reabrir na próxima segunda-feira (03). 

No Piauí, as agências estão fechadas desde com o dia 20 de março, devido a pandemia da Covid-19, como medida de proteção aos servidores e segurados do INSS contra o novo coronavirus. 

O gerente executivo do INSS no Piauí,  Daniel Lopes, destaca que o atendimento ao público continua por meio dos canais remotos até que o presencial seja retomado. Além disso, no momento, todos serviços prestados nas agências são ofertados via Internet pelo site inss.gov.br ou pelo aplicativo Meu INSS. Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone 135.

Por enquanto, o Daniel Lopes ressalta que as perícias médicas são analisadas sem o exame presencial. No entanto, é necessário que o segurado anexe o atestado médico pelo portal inss.gov.br ou pelo aplicativo Meu INSS.


Foto: Valmir Macêdo/Arquivo/Cidadeverde.com

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais