Cidadeverde.com

Orelha inchada pode ser indicação de alergia

Imprimir

É comum as mulheres sentirem dor no lóbulo da orelha quando retiram os brincos no final do dia. Em alguns casos, as orelhas podem ficar inchadas. Muitas podem considerar a situação normal, porém pode ser um indicio de alergia.

Na maior parte das vezes, o vilão causador da alergia é o níquel, presente em bijuterias. O problema também pode ocorrer com o botão da calça jeans ou com o relógio de metal.

Alerta

Entre os sintomas mais comuns estão: inflamação, coceira, inchaço, vermelhidão local e, às vezes, o surgimento de uma secreção aquosa de mau odor. Para prevenir, o ideal é utilizar brincos que não possuam níquel em sua composição. 

Não há prevenção para o problema, já que a alergia é adquirida pelo corpo ao longo do tempo, quando o organismo passa a fabricar anticorpos. O correto seria não utilizar brincos. Como isso não é possível, o ideal é retirar os brincos assim que começar a machucar.

Joias

Usar brinco de ouro ou prata também pode ser uma saída. Apesar do visual mais elegante, até mesmo esses produtos precisam ser avaliados com atenção. Afinal, eles são misturados a outros materiais durante o processo de fabricação. Existem brincos no mercado que afirmam ser “níquel free”. Mesmo assim é preciso cuidado. Em caso de dúvida, consulte um médico especializado. 

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais