Cidadeverde.com

Teresina registra mais sete óbitos e 456 novos casos de Covid-19

Imprimir

Teresina registrou mais 456 novos casos e sete óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo dados divulgados nesta sexta-feira, dia 14, pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capital contabiliza 21.674 casos confirmados e 824 óbitos pelo novo Coronavírus.

Os novos óbitos notificados ocorreram nos dias 12, 13 e 14 de agosto. Entre os óbitos confirmados, quatro eram do sexo masculino e três do sexo feminino. Apenas dois pacientes não apresentavam comorbidades. Os demais tinham doenças como obesidade, neoplasia, doença renal, doença cardíaca e hipertensão arterial. Os pacientes tinham entre 50 e 87 anos.

A Prefeitura de Teresina está acompanhando, através de pesquisas, a evolução da Covid-19 na capital. De acordo com os dados da 17ª Pesquisa de Investigação Sorológica, realizada entre 07 a 09 de agosto, a cidade possui 11.502 pessoas com o vírus ativo e na fase de transmissão do Coronavírus. O R-zero, que é taxa de transmissibilidade da doença, também aumentou, e após três semanas seguidas com tendência de queda, nesta semana chegou a 1,09.

Após análise desses indicadores e recomendação do Centro de Operações de Emergência (COE), o prefeito Firmino Filho assinou um novo decreto determinando a continuidade das restrições para o funcionamento das atividades econômicas nos próximos dois finais de semana (15 e 16 de agosto, e 22 e 23 de agosto). “É importante ressaltar que a doença não desapareceu, então precisamos ter muita precaução e continuar com os cuidados, especialmente porque estamos na fase de transição, reabrindo as atividades econômicas”, lembra o prefeito.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais