Cidadeverde.com

PRF resgata pássaros silvestres em situação de maus-tratos

Imprimir

A Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão de sete pássaros silvestres que estavam acomodados em gaiolas, no interior de um veículo. A abordagem aconteceu na noite de ontem (15), na BR 316 em Picos, e resultou na prisão de um homem de 56 anos. 

Os policiais localizaram no interior do veículo os pássaros, presos em gaiolas e sem comida, configurando o crime de maus-tratos, e,consequentemente, crime ambiental. Indagado pelos policiais, o homem não informou a origem e o destino dos animais e não apresentou autorização para a criação e o transporte.

Os policiais verificaram também que a CNH apresentada pelo condutor do veículo era falsa, conforme consulta aos sistemas nacionais de habilitações.

Diante das circunstâncias, o homem, o veículo e os pássaros foram encaminhados à Polícia Civil da cidade de Picos-PI para os procedimentos cabíveis. O homem responderá por tráfico de animais silvestres, maus-tratos a animais e uso de documentação falsa.

Conforme orientação de agentes do IBAMA, os policiais rodoviários procederam com a soltura dos animais no meio ambiente.

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais