Cidadeverde.com

Laudo descarta risco de desabamento do Shopping da Cidade, diz engenheira

Imprimir

A engenheira Adélia de Melo, da SDU Centro Norte, afirma que o laudo do especialista em estrutura predial indica que não há risco de desabamento do Shopping da Cidade, após o incêndio ocorrido no dia 10 de agosto de 2020.  O fogo atingiu diretamente nove boxes e a SDU já iniciou a instalação de estantes provisórios para acolher os permissionários atingidos. 

"Não existe risco de desabamento, mas a área continua isolada e já está com as escoras como medida de proteção", diz a engenheira. 

Adélia de Melo explica que, "de acordo com o próprio especialista (em estrutura), que andou no local e nos adiantou, é de que (o shopping) teria de ser fechado e isolado, sendo que já se encontra fechado e isolamento nesse momento, para poder iniciarmos os serviços de recuperação da laje".  

"Vai ser feito uma estrutura metálica reforçando aquela laje, no qual teve certo comprometimento e ficou a ferragem exposta. Ele (especialista) vai nos passar o projeto definido para poder iniciar de fato a recuperação. Ele nos descartou esse risco (de desabamento)". 

Sobre a realocação dos permissionários que tiveram os boxes incendiados, a engenheira comenta que estantes provisórios estão em fase de conclusão em uma área aberta no próprio shopping, em frente à Praça da Bandeira. 

A engenheira acrescenta que dez estantes provisórios foram disponibilizados, sendo que a SDU Norte já está providenciando a confecção dos novos boxes definitivos na área atingida pelo incidente. "Na área atingida já está sendo providenciado os reparos". 

"Ainda não tenho a previsão para divulgar da abertura porque nós estamos aguardando a direção do shopping, ainda há o laudo do Corpo de Bombeiros. O que nós podemos adiantar é que tudo está sendo providenciado e brevemente os (permissionários) serão realocados".  
 

Carlienne Carpaso
[email protected]  

  • cidade5.jpg Corpo de Bombeiros
  • cidade4.jpg Corpo de Bombeiros
  • cidade3.jpg Corpo de Bombeiros
  • cidade2.jpg Corpo de Bombeiros
  • cidade1.jpg Corpo de Bombeiros
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais