Cidadeverde.com

Profissionais de saúde gravam vídeo de despedida após hospital fechar ala covid-19

Imprimir

O Hospital Mariano Castelo Branco no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte, fechou a ala de atendimento a pacientes com covid-19. Para comemorar o encerramento das atividades, os profissionais de saúde do local gravaram um vídeo. 

No vídeo, ao som da música We Are The Champions da banda Queen, conhecida como hino da vitória, os profissionais vão aos poucos fechando as portas da ala covid-19. O gesto representa  uma vitória diante dos momentos mais dramáticos de propagação da doença em Teresina.

O encerramento da ala foi anunciado após o hospital não registrar mais nenhuma internação provocada pelo novo coronavírus. Na sexta-feira (21), Teresina registrou mais 224 novos casos e três óbitos por Covid-19. Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (20) pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capital contabiliza 23.147 casos confirmados, 857 óbitos pelo novo coronavírus. Ao todo são 10.284 pessoas recuperadas.

Apesar da redução, o prefeito Firmino Filho disse ainda ser cedo para pensar em se fechar os hospitais de campanha da capital. 

"No mês de agosto houve uma certa estabilidade da doença na cidade. Aparentemente, a reabertura econômica que foi bastante tímida no mês de julho, foi mais acentuada em agosto. Mas essa retomada econômica trouxe uma redução da queda da doença. Com a reabertura a queda continua a existir. É fundamental monitorar o processo. A rede hospitalar da prefeitura continua montada. Será desmontada gradativamente e se tivermos segurança para isso. As nossas 26 UBS continuam nos bairros atendendo de alguma forma. Não existe até agora nenhum tipo de desmobilização dos hospitais de campanha. Vamos esperar algumas semanas para falarmos em fechar hospital de campanha", destacou durante entrevista nesta sexta-feira (21).

Ao contrário da prefeitura, o Governo do Estado já iniciou o fechamento. O governador Wellington Dias (PT) participou de solenidade de encerramento das atividades do Hospital de Campanha do Verdão. 

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais