Cidadeverde.com

Após 15 dias do incêndio, Shopping da Cidade reabre nesta terça (25)

Imprimir

Foto: Ascom

Após quinze dias do trágico incêndio que destruiu dezenas de lojas no Shopping da Cidade, o centro de comércio popular reabre as portas nesta terça-feira (25). 

Hoje a presidente executiva do Instituto de Negócios do Piauí (INPI), Carmen Neudélia, e o presidente do Conselho de Administração, Luiz Antônio Veloso, estiveram reunidos com o diretor de Engenharia do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, tenente-coronel José Veloso, para tratar sobre a reabertura.

Assim que aconteceu o incêndio, o Corpo de Bombeiros informou que o Shopping da Cidade nunca teve Atestado de Regularidade junto à corporação. As causas do incidente ainda não foram esclarecidas.

Durante a reunião os representantes do Instituto de Negócios do Piauí (INPI,) entidade responsável pela gestão do Shopping, comunicaram à diretoria de Engenharia do Corpo de Bombeiros que o Shopping da Cidade será reaberto nesta terça-feira, uma vez que foram tomadas todas as providências em relação à área atingida pelo incêndio. Durante o encontro ambém foi reafirmado o compromisso de dar continuidade ao processo de regularidade do sistema de combate a incêndio do prédio.

O Shopping será reaberto de maneira gradual e segura. Na reunião também foi deliberada a realização de vistorias periódicas no espaço, incluindo escadas e elevadores.

Foto: Corpo de Bombeiros

Sobre os comodatários que tiveram seus empreendimentos atingidos pelo incêndio, ainda hoje a  administração do Shopping da Cidade realizou a entrega dos boxes provisórios para eles, que foram instalado pela SDU Centro/Norte.

Foram instalados dez boxes no pátio do centro de compras.  A engenheira da SDU Centro Norte, Adélia de Melo, explica que a estrutura provisória foi feita para que os permissionários possam trabalhar até que a recuperação dos boxes seja concluída. “Colocamos os estandes numa área livre que tinha dentro do próprio Shopping, assim eles poderão continuar trabalhando. São dez boxes no tamanho dois por dois”, disse.

Com relação à recuperação dos boxes que foram queimados, a engenheira explica que o especialista já definiu as medidas a serem tomadas. “Vamos recuperar a laje que foi mais atingida e  toda a parte elétrica. A estrutura do shopping está preservada e a área já foi isolada para que a gente possa fazer a recuperação geral”.

A administração do Shopping da Cidade garante que a reabertura seguirá todos os protocolos de saúde estabelecidos.

Horário de funcionamento


•   Segunda à quinta-feira - 09 às 15 horas.

• Segunda e quarta-feira (Boxes com face para a Praça da Bandeira).

• Terça e quinta-feira (Boxes com face para a Avenida Maranhão).

•    Sexta, sábado e domingo - Fechado.

• Entrada pela Praça da Bandeira / Saída pela Avenida Maranhão).

•   Obrigatório o uso de máscara nas dependências do Shopping.


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais