Cidadeverde.com

Prefeitura amplia o funcionamento dos parques municipais a partir desta quarta

Imprimir

Foto: Ascom/PMT

A Prefeitura de Teresina (PMT) anunciou a flexibilização do funcionamento dos parques municipais a partir desta quarta-feira (26), ampliando o tempo de visitação. "O funcionamento dos parques ambientais de Teresina será flexibilizado nos próximos dias, passando a funcionar de terça a sexta-feira, das 6h às 9h e das 16h às 19h". 

Serão beneficiados, nesse novo horário, os parques administrados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM):

  • Parque da Cidadania
  • Parque Matias Matos
  • Parque da Macaúba
  • Parque Encontro dos Rios
  • Parque da Cidade

"Essa flexibilização deve-se tanto à análise positiva das etapas iniciais do processo de retomada do funcionamento desses parques ambientais, quanto à necessidade de buscar dar cumprimento ao decreto municipal que autoriza essa reabertura, especificamente para a prática de atividades físicas individuais", informa a prefeitura.

O secretário da SEMAM, Olavo Braz, destaca que “esse processo de reabertura dos parques ambientais tem sido conduzido de forma planejada e segura, seguindo diversas normas estabelecidas pelos decretos municipais. O nosso maior compromisso é com o bem-estar da população, por isso, estamos adotando todos esses cuidados. Aos poucos, vamos nos adaptando à nova normalidade".  

Prevenção

 A PMT esclarece que "as regras de higiene, segurança e comportamento continuam mantidas, como o uso obrigatório de máscara de proteção facial para entrar e permanecer nos locais, além do respeito às demarcações feitas nos espaços para garantir o distanciamento".

"Nos pontos de acesso desses parques estão disponibilizados lavatórios para limpeza das mãos, álcool em gel 70% e aferição de temperatura corporal com termômetro sem toque. Todas as áreas estão sinalizadas com as devidas orientações para o público".

Atividades 

A PM ressalta que "caminhadas, corridas, alongamentos, circuitos, ciclismo e treinos funcionais, por exemplo, estão entre as atividades físicas que podem ser realizadas nesses parques, desde sejam feitas de modo individual (evitar contato físico/toque) e mantendo o distanciamento de 2 metros entre os praticantes".
 
"Já as quadras esportivas, academias populares e playgrounds permanecem com uso proibido, já que são estruturas de uso compartilhado e que não favorecem a manutenção das medidas de higiene e segurança. Além disso, segue proibida a venda de alimentos e similares, tanto na parte interna quanto externa dos parques ambientais".

 

Carlienne Carpaso (com informações da PMT)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais