Cidadeverde.com

Governador acompanha obra e diz que BR-235 é "estratégica" para o Brasil

Imprimir

O governador Wellington Dias  visitou, no início da tarde dessa segunda-feira (31), a obra da BR-235, que vai ligar as cidades de Guaribas, Caracol e São Raimundo Nonato. O chefe do Executivo estadual garante que a rodovia é "estratégica" para o Brasil e vai fortalecer a região do semiárido e dos cerrados.

"Essa rodovia é estratégica para o Brasil. Vem de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, Angico dos Dias e aqui nessa região de Guaribas, Caracol, onde tem uma grande reserva para produção do super fosfato triplo, de ferro, manganês. É um pólo comercial de serviços extraordinário que vai ser integrado em direção a Guaribas e Bom Jesus. Se Deus quiser até o fim do ano a gente vai poder estar com esse trecho pronto. Já tem 23km prontos e tem terraplanagem chegando em Guaribas", disse o governador.

Acompanhado dos deputados federais Merlong Solano, Margarete Coelho, dos secretários Rafael Fonteles, Sádia Castros e deputados Henrique Pires, Firmino Paulo e Hélio Isaías, o governador agradeceu o empenho da bancada federal e dos deputados estaduais para que a  obra, que é feita através de convênio entre o Estado e a União, tenha andamento.  

Fotos:GovernodoEstado

"A obra está evoluindo, a empresa esta trabalhando. Quero destacar a integração. É uma estrada que vem sendo trabalhada desde o primeiro PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] . Ela teve condições de continuidade. Agora no governo Bolsonaro prossegue. Tem o  apoio da bancada federal, de todos os parlamentares, dos três senadores, que ajudam a garantir as condições desse investimento", destacou Wellington Dias.

Além de acompanhar o andamento da obra da BR-235, o governador Wellington e comitiva também inaugurou obras e autorizou investimentos para São Raimundo Nonato. Para a educação, foram autorizadas obras de reforma, ampliação e instalações para climatização do Ceti Moderna, em São Raimundo Nonato; e construção de uma quadra na Unidade Escolar Margarida da Silva Costa, localizada na cidade de Coronel José Dias.

Já o  município de Cristino Castro  recebeu investimentos de R$ 669.786,49, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), para a construção de novas vias públicas. São 6.312,00m² de pavimentação em paralelepípedo em ruas da cidade.

Pro Piauí II

O governador Wellington Dias também comentou o Pro Piauí II, que é um  plano de investimentos que visa acelerar o desenvolvimento do estado, alcançando alto no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) até 2022. 

O Pro Piauí é composto de 3 grandes eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Modernização do Estado. 

"Os investimentos com  o Pro Piauí tem como  objetivo contribuir com o desenvolvimento social e econômico e garantir geração de emprego e renda. Claro  que a gente mantém todos os cuidados com o coronavirus, é vida em primeiro lugar", declarou. 

Com os investimentos do Pro Piauí II o governo tem como meta colocar o Piauí entre os 10 estados brasileiros com os melhores índices de educação. A recuperação da malha viária também é um objetivo a ser cumprido.  

 

Izabella Pimentel 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais