Cidadeverde.com

Advogados de Robert Freitas fazem plantão no TRE

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
Advogados continuam de plantão no TRE
 
Quatro advogados do prefeito cassado de José de Freitas, Robert Freitas (PSDB), estão de plantão desde 14h desta quinta-feira (19) no Tribunal Regional Eleitoral. Eles aguardam a decisão do juiz Valter Rebelo, que analisa o pedido de liminar para o retorno do acusado de compra de votos ao cargo. Eles tentam impedir que o segundo colocado, Ricardo Camarço (PPS) tome posse na manhã de sexta-feira.
 
João Carvalho, Carlos Augusto Nunes, Edvaldo Cunha, e Francisco Aguiar esperam a decisão do juiz para tomar as providências cabíveis. A coligação teria 12 advogados cuidando do caso. Eles querem efeito suspensivo para a decisão da juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, que determinou a posse do segundo colocado. Desde ontem, José de Freitas é administrada pelo presidente da Câmara.
 
Os advogados argumentam no pedido que a decisão contou apenas com prova testemunhal, e não material, para cassar o prefeito. Eles querem o retorno imediato de Robert e do vice ao cargo.
 
O prefeito foi denunciado por compra de fotos supostamente ocorrida um dia antes da eleição. Um livro caixa com cerca de 500 nomes de pessoas, números de títulos de eleitores e valores que teriam sido pagos a cada um foi descoberto pela chapa de oposição. Na investigação, foram ouvidas 12 pessoas. Só um testemunhou que houve compra de votos, e acusou o filho de Robert Freitas de comandar a operação.
 
Yala Sena (flash do Tribunal)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: