Cidadeverde.com

River x Guarany de Sobral para observações de Flávio Araújo

Imprimir

No começo da temporada de 2020, em fase de preparação para a Copa do Nordeste, o River recebeu o Sampaio Corrêa do Maranhão para um amistoso no Estádio Albertão. O jogo aconteceu no dia 11 de janeiro. 

Fotos - River AC

No primeiro tempo o tricolor piauiense venceu por 2 x 0, gols de Valdo Bacabal e Carlos Henrique. A torcida riverina estava animada e não havia esse negócio de "fica em casa" por causa da covid-19. 

Para o segundo tempo o técnico Márcio Goiano mandou a campo outro time e sofreu a virada maranhense para 3 x 2. Os torcedores riverinos saíram do Albertão protestando.

Márcio Goiano falou à imprensa e justificou a mudança na formação da equipe dizendo que "precisava testar todos os jogadores disponíveis no elenco". 

Esse tipo de amistoso é assim mesmo. São tantas as substituições que o futebol acaba sendo de má qualidade e ninguém aplaude, mas estava em jogo a "necessidade" do técnico.

Na tarde deste sábado (5), às 16h00, o River receberá o Guarany de Sobral no Albertão. O atual técnico Flávio Araújo possivelmente tem a mesma opinião de Márcio Goiano e vai mandar a campo uns 20 jogadores no decorrer da partida. 

O time piauiense está em preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. O Guarany de Sobral deve ter os mesmos objetivos.

O jogo não terá público e até mesmo a presença da imprensa esportiva será restrita. Apenas alguns representantes dos órgãos de comunicação terão acesso ao Estádio Albertão. 

E que Flávio Araújo seja feliz em suas observações para definir o time tricolor que estará em campo dia 20 deste mês, fazendo a sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, atuando em Sinop no Estado de Mato Grosso.
 
FUTEBOL FEMININO

O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, decidiu que a partir de agora as mulheres receberão diárias e premiações iguais às dos homens, quando estiverem atuando pela Seleção Brasileira. Boa decisão do dirigente. E duas mulheres foram convocadas para o comando do futebol feminino. São elas : Aline Pellegrino e Duda Luizelli.

FUTEBOL AMADOR

A Prefeitura de Teresina determinou reformas no campo de futebol do bairro Nova Brasília, na zona norte da cidade. Os trabalhos já foram iniciados. Aliás, o Prefeito Firmino Filho ainda tem importantes intervenções no setor esportivo para serem concluídas até dezembro, quando termina o seu mandato.

SEMIFINAIS DO CAMPEONATO MARANHENSE

A Federação Maranhense de Futebol marcou as semifinais do Campeonato Estadual de 2020. Sábado (5) atuarão Moto Clube e São José. No dia 9 atuarão Juventude e Sampaio Corrêa, ambos em jogos de ida.

ADRIANA NA SELEÇÃO

A jogadora piauiense Adriana é mesmo boa de bola. Nos tempos de Tiradentes, chamada de Adriana Maga, já mostrava toda sua capacidade de jogar futebol. 

Chegou ao Corinthians Paulista e à Seleção Brasileira, sendo eleita a melhor jogadora do Brasil em 2019, mas teve a carreira interrompida por uma grave contusão. 

Ficou um tempão em tratamento médico. Agora voltou a jogar, marcando gols pela equipe corinthiana e está novamente convocada para a Seleção do Brasil. Adriana e de União.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais