Cidadeverde.com

Bares e restaurantes do Piauí recebem apoio para retomada econômica

Imprimir

Imagem Ilustrativa/ Foto:Roberta Aline

Após seis meses parados em função dos impactos da Covid-19, o setor de bares e restaurantes retomou suas atividades no último dia 17 agosto em Teresina, mas os efeitos da pandemia ainda afetam principalmente os pequenos comerciantes. De acordo com pesquisas realizadas pela Solar Coca-Cola, em um universo de 3.844 pessoas, 59% estão preocupadas em manter os negócios abertos, pagar dívidas e terem créditos e para se reabastecer. 

Os dados do levantamento apontam ainda que, dos clientes que estão inseridos no Plano de Retomada, 45% já apresentam crescimento de volume em comparação ao período de pico da pandemia e 34% já apresentam crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Para auxiliar diretamente o pequeno varejo, bares e restaurantes nesse momento crucial de retomada, uma empresa fabricante de bebidas desenvolveu uma série de ações, que vão desde crédito para reabastecer o estoque, às atividades que vão ajudar a atrair mais clientes neste momento.

Serão mais de 2.700 empreendimentos impactados diretamente no Piauí com as ações desenvolvidas pela companhia. Uma delas, em parceria com a Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Apoio às Empresas de Porte Pequeno (Pronampe), possibilita soluções financeiras exclusivas com taxas de juros reduzidas e até mesmo financiamento com prazo de até 36 meses para o empreendedor adquirir. A empresa também produziu um enxoval de materiais que vão desde a preparação para retorno mais seguro, seguindo protocolos de saúde, até itens de divulgação para os pontos de vendas cadastrados.

Pequenos negócios também contaram com material criado em parceria com o Sebrae para ajudar clientes e empreendedores com estratégias de manutenção dos negócios. Ao todo, mais de cinco mil cartilhas foram distribuídas no Piauí.

Além disso, haverá uma condição especial para reabastecimento de estoque nesses pequenos varejos, bem como uma ação nacional para que os clientes dos estabelecimentos cadastrados tenham acesso a promoção Compre e Ganhe, no qual na compra de uma Coca-Cola KS o cliente irá ganhar outra. “Acreditamos que essas pequenas ações, quando somadas, vão contribuir diretamente para essa retomada desses setores tão importante para a economia local. Estamos também com parcerias com grandes marcas, por meio do Movimento Nós, para possibilitar uma retomada segura e responsável com a doação de kits de saúde para esse retorno”, completou Geancarlo Brito, diretor regional da Solar Coca-Cola.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais