Cidadeverde.com

População tenta agredir supostos 'lanceiros' no centro de Teresina

Imprimir

 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra populares tentando agredir supostos 'lanceiros' no centro de Teresina. Nas imagens, que foram registradas ontem (09),nas proximidades da rua Álvaro Mendes,  é possível ver um homem sendo golpeado por pedestres que passavam pelo local, enquanto tenta fugir. 

De acordo com o capitão Mábio Cardoso, comandante da companhia Cosme e Damião,do 1º BPM, responsável pelo policiamento no Centro, ninguém foi preso após o episódio. "Nossa equipe foi acionada e lá chegando não encontrou as partes. Por esse motivo, não houve o atendimento da ocorrência", explicou. 

Ainda de acordo com o capitão, os 'lanceiros' que atuam no centro de Teresina já são bastante conhecidos pela Polícia Militar e pela Polícia Civil. Eles costumam agir em grupo e subtraem objetos pessoais de pedestres, em muitos casos, sem a vítima perceber. 

"Esses deliquentes costumam agir de forma rápida e se ausentam do local do crime o mais rápido possível, se misturando com os transeuntes, para dificultar a identificação, a detenção e uma possível condução para a Central de Flagrantes", disse. 

Com a retomada das atividades econômicas no centro, a Polícia Militar reforçou as estratégias de combate à esse tipo de crime. "Todos eles já são bastante conhecidos da Polícia Militar. Toda vez que são identificados no centro comercial de Teresina, eles são abordados", explicou o capitão Mábio Cardoso.


Natanael Souza
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais