Cidadeverde.com
Economia

INSS retoma perícias médicas em duas agências de Teresina; serviço precisa ser agendado

Imprimir

Foto: Roberta Aline / Cidadeverde.com

A Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Piauí, retomou nesta segunda-feira (21) o atendimento de perícia médica nas agências do Centro e Zona Leste de Teresina. Mas antes o procedimento deve ser agendado de forma remota. Ao todo 18 unidades do Instituto estão abertas ao público no Estado.

De acordo com o gerente executivo do INSS no Piauí, Daniel Lopes, todos os equipamentos de proteção solicitados pelos médicos já foram disponibilizados. O segurado que necessitar o atendimento, deve antes fazer o agendamento por meio do aplicativo de celular Meu INSS, pelo site inss.gov.br, ou ainda através da Central Telefônica 135.

As perícias médicas estão sendo realizadas na Agência Teresina Centro, localizada no térreo da sede do Instituto, na Rua Areolino de Abreu, 1015, e na Agência Teresina Leste, situada na Avenida João XXIII, no bairro São Cristóvão. O atendimento acontece das 7 às 13 horas.

Além das perícias, nessa retomada estão sendo prestados os serviços de recebimento de documentação para cumprimento de exigência em processo, apresentação de defesa, justificação administrativa, avaliação social e reabilitação profissional. 

O atendimento presencial nas agências do INSS foi suspenso no dia 20 de março. Medida adotada para evitar o contágio de servidores e segurados pelo novo coronavírus e, assim, ajudar no combate à pandemia.

Ainda de acordo com Daniel Lopes, a ideia é reabrir todas as 32 agências do INSS no Piauí até o final setembro e a primeira quinzena de outubro.

Agências reabertas em Teresina

Agências do Bairro Aeroporto, (Rua 19 de novembro, Zona Norte), Teresina Sul (Rua 13 maio, Bairro Vermelha, Zona Sul). Agência Teresina Centro, Teresina Leste, e Alcindo Junior (Rua David Caldas - Centro).

Agências reabertas no interior

Agências de Floriano, Parnaíba, Piripiri, São Raimundo Nonato, Corrente, Pedro II, José de Freitas e Luis Correia, Água Branca, União, Batalha e Cocal.

Da Redação
[email protected]

Imprimir