Cidadeverde.com

Piauí já tem 408 pedidos de registro de candidatura para prefeito

Imprimir

Foto: Divulgação/TSE

O Piauí registrou até esta quinta-feira (24), 408 pedidos de registro de candidatura a prefeito junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os dados são do DivulgaCandContas, sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil para as Eleições Municipais de 2020. Dos 224 municípios, em 214 os candidatos já entregaram a documentação à Justiça Eleitoral.

Em Teresina, até o momento, fizeram o pedido de registro de candidatura apenas cinco, dos 13 candidatos. São eles: Fábio Abreu (PL), Gervásio Santos (PSTU), Kléber  Montezuma (PSDB), Mário Rogério (Cidadania) e Pedro Laurentino (Unidade Popular).

Nos maiores municípios do interior, como em Floriano, apenas Joel Rodrigues (Progressistas) pediu registro. Parnaíba também só contabilizou um pedido de registro, de Romualdo Seno (DC). Em Piripiri, cinco candidatos já estão cadastrados na Justiça Eleitoral: Jove Oliveira (PTB), Luiz Menezes (Progressistas), Paulo Limeira (Solidariedade), Professor Abraão (PSB) e Tibério César (PSTU). Em São Raimundo Nonato, só Carmelita Castro, do Progressistas, entrou com registro.

Vereador

Para o cargo de vereador, o Piauí já contabiliza 5443 registros de candidatura. Só em Teresina são 336 candidatos até o momento.

No dia 26 de setembro, às 19h, termina o prazo para os partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos e chapas à Justiça Eleitoral. Caso os partidos políticos ou coligações não tenham requerido o registro de algum candidato escolhido em convenção, a data-limite fixada em lei para a formalização individual do registro perante o TSE ou algum Tribunal Regional Eleitoral é o dia 1º de outubro, também até as 19h.

As eleições estão marcadas em todo o país para 15 de novembro.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais