Cidadeverde.com

Fábio Novo apresenta três eixos de ação para recuperar a economia

Imprimir

Foto: Roberta Aline/cidadeverde.com

O candidato do PT a prefeito de Teresina, Fabio Novo, afirma que a geração de emprego deve ser o maior desafio do próximo prefeito da capital. No plano de governo apresentado, Novo elenca  três eixos de ação para a recuperação da economia. 

O candidato afirma que é preciso encaminhar obras para a geração de emprego. Segundo ele, se for eleito prefeito, fará um levantamento de todas as obras da capital.

"Estou muito preocupado com a questão da geração de emprego e renda. A economia do país está se deteriorando e por conta disso temos uma situação muito delicada. A partir de janeiro chegando à Prefeitura, pretendemos implementar três ações que considero que vai ajudar a aquecer a economia. Primeiro, listar  todas as obras que já têm licitação, que já estão no ponto e colocar para andar. Com isso, teremos a geração de emprego e renda, dinheiro circulando no mercado e fazendo a economia girar", destacou.

O candidato do PT afirma que é preciso ter uma atenção maior com o microempreendedor. Para isso, ele apostará no crédito.

"Segundo um orçamento robusto é microcrédito. Tem gente na pandemia, nos bairros da cidade, empreenderam e precisam de crédito pequeno e acompanhamento.  Fazer uma busca ativa dos pequenos empreendedores", disse.

Fabio Novo também critica a burocracia para abertura de empresas na capital.

"Como terceira medida, precisamos desburocratizar a Prefeitura. Se conseguirmos  taxas, alvarás e licenças de formas mais rápida. Muitas empresas irão se instalar. Pessoa dizem que levam 3 meses a 2 anos para ter licença de funcionamento. A Prefeitura não deve ser um dificultador", destacou.

 

Flash de Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais