Cidadeverde.com

Sinepe recorrerá de decisão para que aulas presenciais retornem

Imprimir

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (Sinepe) vai recorrer da decisão judicial que  suspendeu o retorno presencial das aulas do 3° ano do Ensino Médio, das turmas preparatórias para o Exame  Nacional  do  Ensino  Médio  (Pré-Enem)  e  do  8º  período do Ensino Superior. Muitas escolas e faculdades particulares estavam com a data do retorno presencial programada para a próxima segunda-feira (05).

A Justiça do Trabalho suspendeu o retorno dessas aulas presenciais ao atender uma ação impetrada pelo Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Piauí. A decisão é do juiz do trabalho substituto Roberto Wanderley Braga, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22ª Região.

O presidente do Sinepe, professor Marcelo Siqueira, comenta que recebeu a decisão com surpresa. O sindicato irá cumprir com a decisão, mas com a expectativa de reverter a situação e retornar com o planejado na próxima semana. 

" Eu já sabia que o sindicato dos professores iria entrar com esse pedido, mas surpreendeu a decisão. Agora, nós vamos responder ao juiz e também vamos buscar outros recursos. Fomos surpreendidos, de certa forma, mas vamos cumprir com a esperança de conseguir reverter e segunda-feira começar as aulas".   
 
Marcelo Siqueira destaca que os estabelecimentos de ensino particular se preparam para o retorno obedecendo os protocolos sanitários. COE volta a discutir decisão que suspende retorno das aulas presenciais no Piauí.

"A surpresa é porque tudo foi feito com muito cuidado. O COE (Centro de Operações Especiais) fez reuniões conosco. Nós fizemos treinamento com a Vigilância Sanitária. Você pode fazer visita em qualquer escola particular. A escola particular é responsável. Nós preparamos o ambiente escolar de acordo com o protocolo que nos foi repassado".

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais