Cidadeverde.com

Diretora do Liceu Piauiense diz que preocupação não é só de contaminação pela Covid na escola

Imprimir

Alunos da rede pública estadual devem retornar à sala de aula no próximo dia 19 de outubro, após aval do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que autorizou o retorno das aulas presenciais. Para Samara Santiago, diretora do Liceu Piauiense, a preocupação dos pais não é somente pelo risco de contaminação da Covid-19 na escola.

"Mas nas idas e vindas pelo transporte e outros processos que eles utilizam até chegar na escola", avalia a diretora. 

Ela conta que, em um questionário enviado aos pais, 151 dos 171 responderam afirmativamente para o retorno das aulas presenciais. 

"Os pais foram ouvidos, foi feito a reorganização da escola e o uso de tapetes sanitizantes que está sendo protocolado. Uma sala com 40 alunos, vai receber 17. Os alunos serão divididos em grupos, segunda e quarta um grupo, terça e quinta outro grupo e sexta sanitização. Vale lembrar que a escola  é de tempo integral e o estudo não se limita as aulas presenciais. Os alunos devem manter os estudos no turno da tarde através das plataformas", explica Santiago. 

Mesmo com o retorno das aulas presenciais previstas para o dia 19, as aulas de forma virtual também devem ser mantidas. 

No Piauí, o retorno das aulas presencial foi autorizado para alunos do 3º ano do Ensino Médio, pré-vestibulares e em faculdades a partir do 8º período.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais